Bom dia!
Vamos falar sobre o loiro dos sonhos? Hoje o grande público nos salões de beleza são mulheres suspirando e buscando loiros perfeitos perolados, claríssimos e até os platinados.
Aqui no Brasil, realizar esse desejado trabalho é um desafio, pois somos um país miscigenado, onde a grande maioria dos cabelos são escuros, salvo o sul do país, onde se prevalece madeixas naturalmente mais claras.
Diante dessa realidade é muito comum encontramos pelas ruas cabelos amarelados, alaranjados e quebradiços, resultados alcançados devido a incessante busca do loiro claríssimo.
E apesar de todo avanço tecnológico e investimento na área cosmética, vemos na prática, que ainda é quase impossível, numa única sessão, sair de um cabelo castanho escuro e ter como resultado um loiro claríssimo, platinado ou perolado com saúde.
Mas, calma! É possível conseguir um loiro para a sua cliente se apaixonar! Como? Com conhecimento, pois só assim realizamos um bom diagnóstico do fio de cabelo, respeitando o limite do mesmo.
Faça o teste de mechas! Sim, testes. Faça testes com coloração, com descolorante e com diferentes volumagens de oxidantes. Nesse momento observe o tempo, a resistência, se o fundo de clareamento alcançado é o que sua cliente deseja.
Se o cabelo não alcançar o fundo de clareamento do desejo da cliente, explique para ela o porque o cabelo dela não clareia mais (com saúde).
Mostre a ela o limite do cabelo, assim ela entenderá, que não é que você não quer realizar, mas sim que a saúde do fio não permite.
É o momento ideal para conscientizar a nossa cliente da importância dos tratamentos como hidratação, nutrição e reconstrução, além um kit manutenção de qualidade para se usar em casa.
Sempre opte por uma técnica que você domina, certamente você terá sucesso na execução.
No papel ou na touca o acabamento perto da raiz exige atenção na aplicação do produto e na proporção da mistura do descolorante com o oxidante, lembre se de usar o volume que você usou no teste e deu certo.
Se o cabelo alcançou o fundo de clareamento 8 (amarelo laranja), tonalize com:
Platinado: (fica um tom acinzentado) 8.1 + 1 cm azul
Pérola: 8.89
Se o cabelo alcançou o fundo de clareamento 9 amarelo (ele atingiu esse fundo quando não vejo nenhum resíduo de laranja), tonalize com:
Platinado: 9.1 + 0,5 cm azul + 0,5 cm de violeta, ou o 9.11
Pérola: 9.89
Loiro manteiga: 9.02
No trabalho da foto, o desejo da cliente era um loiro bege na altura de 9, mas como no teste de mechas, o cabelo apresentou fragilidade, conversei com a mesma, explicando que não seria possível, mas apresentei a possibilidade de tonalizar as mechas já existentes, num tom de bege na altura de 8, seguido de uma reconstrução para assim começar um cronograma já trabalhando na recuperação dos fios. E assim, mais adiante chegar no desejo do loiro claríssimo.
Juntas, decidimos trabalhar nesse objetivo.
A cor escolhida para a tonalização foi o 8/89 com 1cm de corretor azul, com oxidante de 8 volumes, com uma pausa de 25 minutos.
Em seguida realizei uma reconstrução de fios, com o kit RESISTANCE, assim o cabelo ganhou resistência com a reposição de queratina, além de brilho e balanço.
Com conhecimento, técnica, paciência e uma boa parceria com a sua cliente, é totalmente possível a realização de loiros incríveis.
Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér!
Juliana Oriani
Embaixadora Técnica Sollér Brasil
COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI